Presidente da Câmara defende reforçar o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O presidente da Câmara de Mauá, vereador Zé Carlos Nova Era, busca informações sobre os programas municipais de alimentação destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar.
“Nosso mandato tem recebido reclamações de diversas famílias em vulnerabilidade social que não estão recebendo doações do Banco de Alimentos, inclusive o hortifruti”, afirmou o vereador.
O documento apresentado por Nova Era reforça que a cidade tem o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que garante o repasse para famílias via entidades não governamentais cadastradas.
Estudo da Rede Pessan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) mostrou que cerca de metade da população brasileira – 116,8 milhões de pessoas - sofre com algum tipo de insegurança alimentar.
A inflação também subiu no mês passado e os produtos da cesta básica subiram até 18%. “A população está cada dia mais sendo afetada pelos altos preços dos alimentos. Precisamos criar políticas públicas para garantir o acesso de todos à comida”, reforçou o vereador.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Com falha de Arboleda, São Paulo empata contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro
Marcelo Oliveira é reeleito prefeito de Mauá com 54,05% dos votos
Psoríases raras e de difícil controle precisam de cuidados e tratamento específico
Palmeiras empata com o Fortaleza no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...